18 agosto 2014

Resenha: Aluga-se um Noivo - Clara de Assis



Autora: Clara de Assis
Série: Os Di Piazzi #01
Gênero: Romance
Páginas: 435
Ano: 2013


Nada poderia ter afetado tanto Débora Albuquerque quanto ter de enfrentar seu ex-namorado, João, como padrinho de casamento de seu irmão. Como se não bastasse, acompanhado por sua nova namorada, ninguém menos que Letícia, a quem Débora um dia chamou de amiga. A situação já parecia bastante ruim, quando Débora teve a brilhante ideia de surgir na festa, muito bem acompanhada. Para tanto, acordou com um garoto de programa, Théo, para que fizesse a vez de namorado e juntos seriam o casal mais feliz do Mundo. Por sorte, ou não, a inseparável melhor amiga de Débora, Carol, resolveu dar uma mãozinha e o que antes era uma loucura, tornou-se algo mais complicado que nunca, de namorado a noivo, num piscar de olhos. Débora, carioca, balzaquiana, estava disposta a pagar quanto fosse para não aparecer sozinha na festa. Théo seria o namorado ideal, lindo, sofisticado, com sotaque italiano e extremamente sedutor. O plano era perfeito, mas Débora se apaixonou...


Livro nacional, incrivelmente lindo e surpreendente!

Cada dia que passa me apaixono mais pelos livros nacionais, li apenas quatro até agora, e não me decepcionei com nenhum, os autores Brasileiros tem o mesmo, ou até mais potencial quanto os livros de fora.

Eu já li "Despedida de Solteira" - "Azar o Seu (um livro infantil, mas lindo)" - "Verdade ou Consequência" - e agora o meu mais novo xodó nacional "Aluga-se um Noivo".

Confesso que quando iniciei o "Aluga-se um noivo" pensei, nossa mais uma historia onde um garoto de programa se apaixona por uma cliente e larga sua vida de antes para viverem felizes para sempre.... Mas amei o fato da autora ter me surpreendido, porque tudo que pensamos que era o delicioso Théo, a autora magicamente conseguiu me surpreender e abrir a boca dizendo "oi?" "como assim jesus" mas para o lado muito positivo e surpreendente.

Gosto quando os autores não prolongam demais a situação, e definem a historia criando momentos lindos e encantadores, cada livro que leio me surpreendo mais e gosto mais. Devemos procurar mais livros nacionais, pois nossos queridos conterrâneos estão arrasando.

A personalidade do Théo é totalmente sexy e misteriosa, mais para frente com o decorrer do livro descobrimos um Théo apaixonado, determinado, independente, e... sim amores, empresário, mas entenda como ao ler o livro rs.

Já a Debora, ela é determinada, cheia de medos e duvidas como toda mulher, linda, inteligente, muito inteligente em relação a vida e ao trabalho, independente e esforçada.

Eu amei a capa desse livro, traz um homem lindo, então com certeza você pode visualizar bem o Théo na mente, eu amo livros que você acaba de ler e fica lembrando de cada cena escrita, e ainda mais aqueles livros que você visualiza na mente, assim como um filme, cada momento. Nele eu senti meu estomago gelar - cada leitor entendera que sim, nós sentimos emoções reais - senti meus olhos encherem de lagrimas, senti raiva e muito orgulho em determinados momentos... Para vocês terem ideia, li o livro em apenas dois dias, se eu não tivesse tido outro compromisso, teria conseguido finaliza-lo no mesmo dia, de tão bom que ele é!

Não tenho nenhuma critica para com o livro, apenas elogios, e super indico para todos, indiquei para duas amigas que amaram, então tenho certeza que vocês também vão gostar.

Eu só tenho uma pergunta a fazer:
"Em qual número eu ligo para alugar um Noivo?" rsrsrs



Charleide Santana
resenhadelivroshot.tumblr.com

Essa resenha foi escrita pela Charleide Santana e postado aqui com a autorização dela. Gostou da resenha? Visite o blog dela no endereço acima e leia muitas outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário