10 setembro 2014

Resenha: O Livro das Princesas - Várias Autoras





Autoras: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Gênero: Young Adult
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2013

"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"


Todo romance para mim é impossível resistir, não sou apenas fã daqueles mais hot, as pessoas tem uma ideia meio fechada sobre esse assunto, me apontam muito o dedo falando, nossa mas você só gosta de livro que fala de sexo né?!.

Gente, isso se chama preconceito sabia?

Primeiro que não existe livro com a classificação sexo, existe livro com a classificação romance, e se naquele romance existe um casal que gosta de praticar sexo mais quente, ou mais leve, qual o problema?

Mas enfim, em prova disso, vou falar com vocês hoje de um livro de conto de fadas que li, e me apaixonei por ele, assim provo que não é apenas sobre livros que tem sexo que eu gosto de ler. “O livro das princesas”. Nele, varias autoras contam contos diferentes, só é uma pena que quando você está se apegando e fantasiando a historia toda em sua mente, ele acaba e vamos para outra historia de outra autora.

O livro foi escrito por “Mega Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza”, é um conto de fadas lindo e encantador, cada historia é um conto diferente, mas que te prende facilmente.
Vou colar dois trechos  para vocês verem, o meu conto preferido foi o primeiro da “Megan Cabot”.


A Modelo e o Monstro - Meg Cabot

— Hmmmm — ponderou ele. — Não tenho como saber. De qualquer modo, o Dr. Loomis achou melhor você ficar aqui. Ele acredita que é possível que você tenha sofrido uma leve concussão, e não queria deixá-la sozinha. Alguém deve ficar de olho em você de tempos em tempos para saber se não entrou em coma... Mas, considerando o ronco, o coma me parece improvável.
Meus olhos se abriram rapidamente de alarme.
— Ronco?
Ele riu. Estava de pé, de costas para o vidro, então eu ainda não tinha conseguido ver as feições dele direito, mas agora reconheci de imediato a silhueta, não só da varanda em que o vi parado antes — que, se eu não estava enganada, ficava bem do outro lado das janelas —, mas também de quando ele saiu por aquelas portas de elevador e puxou Raul de cima de mim. Longilíneo e magro, com uma cintura atlética e peito e ombros impressionantes, além de uma cabeleira despenteada que precisava de corte, em torno da cabeça como uma aurora escura.
Era o Sombrio Misterioso.



Princesa Pop - Paula Pimenta

Olhei para ele, tão surpresa que quase perdi o ponto de trocar a música. Ele percebeu e perguntou:
— Posso ajudar?
Eu ia responder que não, mas naquele momento fui atraída pelo seu olhar. Senti algo estranho, como se eu já o conhecesse de algum lugar. Meu coração acelerou de uma hora para a outra, e por um momento não vi mais ninguém. Apenas aquele garoto mascarado. Ele era alto, e tinha cabelos castanhos, longos cílios escuros e enormes olhos azuis, que por sinal eram bem expressivos... Ele estava me olhando fixamente, e comecei a ter a impressão de que a qualquer momento iria me hipnotizar e descobrir todos os meus segredos. Quando me recuperei, ele já estava mixando uma música na outra. E, surpreendentemente, ele fazia aquilo muito bem! Balancei a cabeça e perguntei onde ele tinha aprendido a mixar.
— Por aí... — foi tudo que ele respondeu. — E você?
— Que coincidência! — eu disse, tirando delicadamente a mão dele de cima do equipamento e recuperando o meu posto. —Aprendi por aí também... Bem que eu vi que te conhecia de algum lugar!


***


Só para vocês saberem mais ou menos como é... são contos de fadas lindos, que te prende e encanta, eu super recomendo, eu ri muito em algumas partes, e outras meu coração partiu e ficou apertadinho, mas se abriu e aflorou com o amor quando tudo no final fica.

Eu amo quando no final tudo fica bem, e amo mais ainda quando tudo fica bem até mesmo de antes de chegar aquela parte, fim, sabe?! Isso me faz sempre ter um fio de esperança em tudo na minha vida. Porque sei, que mesmo estando tudo mal, em um momento, tudo ficará bem, tudo irá se resolver.

É isso aí galera, mais um livro ótimo para a coleção, não é nada daqueles contos de fadas cansativos e chatos que encontramos, e acaba nos fazendo querer parar de ler antes até mesmo de acabar, vocês vão amar!



Até a próxima resenha :D





Charleide Santana

Essa resenha foi escrita pela Charleide Santana e postado aqui com a autorização dela. Gostou da resenha? Visite o blog dela no endereço acima e leia muitas outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário