27 setembro 2014

Dicas de Leitura da 7ª Semana do Desafio


O tema da 7ª Semana é: Contos. São curtos portanto sua leitura é rápida e não atrapalha as outras leituras do momento, pode ser um conto de uma série ou uma série de contos :)

Contos de Séries

Também chamados de "Bônus" ou "História Extra" que complementam a série, as vezes é sobre um personagem específico, as vezes se passa em uma data especial que não foi narrada na história principal como um casamento, dia das mães, natal, etc. Vou mostrar alguns exemplos:


 

"Hana" é o livro 1.5 da série "Delírio" da Lauren Oliver. "Destrua-me" é o livro 1.5 da série "Estilhaça-me" da Tahereh Mafi.


 

 "A Primeira Páscoa de Aidan, Emma e Noah" é o livro 2.5 da série "The Proposition" de Katie Ashley. "Belo Casamento" é o livro 2.5 da série "Belo Desastre" de Jamie McGuire. (Se quiser ler a sinopse é só clicar na capa).

Séries de Contos

Mas é claro que esses contos só fazem sentido para quem está lendo as respectivas séries, para que não está ou quer conhecer uma história nova tem livros de contos que são várias histórias de autores diferentes porém seguindo um mesmo tema. Como por exemplo:



Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro.




Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

***

Então essas são as dicas de hoje, tem muitos contos ótimos por aí que valem a pena serem lidos então aproveitem!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário